Forúm Clube Cuba Aventura

Forúm Clube Cuba Aventura -Espaço onde se fala e debate assuntos diversos relacionados com o clube cuba aventura
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rescaldo Treino Estrada-137Km(Cuba-Évora-Cuba) 20 Jan./08

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Rescaldo Treino Estrada-137Km(Cuba-Évora-Cuba) 20 Jan./08   20.01.08 12:21

Já falta pouco para que saibam como correu mais um treino do Clube Cuba Aventura.
A noticia será ainda hoje aqui colocada.
Aguardem e verão que existiram algumas surpresas no pelotão.
lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
cj
Admin
avatar

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada-137Km(Cuba-Évora-Cuba) 20 Jan./08   20.01.08 14:43

Boas pessoal



Estou aguardando para saber novidades e as surpresas que aconteceram





cj
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://cubaaventura.forum0.net
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Rescaldo Treino Estrada-137Km(Cuba-Évora-Alcaçovas-Cuba)   20.01.08 17:33

Cuba – Évora – Alcáçovas – Cuba - 137km

Foi bonito de ver neste dia que os atletas compareceram em massa a mais um treino. Neste dia compareceram 14 atletas (na semana passada tínhamos sido 9). Este grupo era constituído por David Maltez, Carlos Almeida, José Cardoso, José Gregório, Jorge Letras Júnior, Luís Pola, Jorge Letras Sénior, José Almanso, José Letras, Vítor Fialho, Dr. Cabral, Fábio Rosado, Fialho e Carlos Mourata. lol!

Eram cerca da 9h40m, quando o pelotão de fez á estrada para mais uma tirada. Até Alvito o pelotão manteve-se compacto efectuando deste modo o aquecimento para o que faltava. Na descida de Vila Ruiva para Alvito, ao passar o pontão, Vítor Fialho e de modo a intimidar o seu grande opositor desta jornada, ou seja, o Dr.º Cabral, desfere um ataque na subida para Alvito. Dr. Cabral, não se deixa intimidar e responde com agressividade, ultrapassando Vítor Fialho e chegando deste modo isolado ao final da subida, deixando o seu opositor para trás. lol!

Em Alvito surge a 1ª fuga do dia. Jorge Letras Júnior e David Maltez, depois da saída de Alvito e após ganharem alguma distância ao pelotão, colocam-se em fuga até Viana do Alentejo onde chegam com um avanço de 1 minuto sobre os restantes.

Depois de Viana do Alentejo, e depois de todo o pelotão ter atravessado a Vila compacto, eis que surge a 2ª fuga do dia. Jorge Letras Júnior e Fábio antes de chegarem a Aguiar arrancam e conseguem ganhar alguma vantagem sobre o pelotão. Á saída de Aguiar, surge o primeiro grupo perseguidor a estes dois fugitivos composto por José Gregório e David Maltez. A este grupo perseguidor juntam-se então Carlos Almeida, José Cardoso e José Almanso, tornando o grupo perseguidor mais homogéneo e compacto. Todos juntos iniciam uma fuga e uma perseguição de 31km.

Iniciada a perseguição aos então dois fugitivos, eis que a determinada altura da perseguição e numa subida, David Maltez atinge o Red Line Mad perdendo deste modo o contacto com o grupo perseguidor. Só ao fim de 4 – 5 km, David Maltez e depois de ter vindo sempre em recuperação, consegue reentrar novamente no grupo perseguidor, que por sua vez e nesta altura já tinha anulado a fuga aos dois fugitivos perto do Aeródromo de Évora. Daqui e até Évora o grupo avagou aguardando a chegada do pelotão.

Chegados a Évora, foi tempo de retemperar forças para o regresso.

Depois de uma breve refeição para alguns no McDonald´s, pois os outros levaram mantimentos, chegou a altura de nos fazermos á estrada novamente.

De Évora a Alcáçovas, o pelotão veio todo compacto e com um andamento bom. As únicas movimentações que se faziam sentir no seio do pelotão era a constante marcação cerrada e individual existente entre os dois homens do dia, ou seja, entre Vítor Fialho e Dr. Cabral, onde estes não se descuraram um do outro nem deram uma roda de avanço não fosse o caso de um ou outro se colocar em fuga.

No cruzamento de Alcáçovas para Viana do Alentejo, surgem novas movimentações. Jorge Letras Júnior ataca e consegue ganhar sozinho alguma distância. Depois de alguma indefinição no pelotão, surge a resposta ao ataque. José Cardoso e José Almanso já com algum atraso em relação ao fugitivo respondem e iniciam a perseguição ao fugitivo, conseguindo alcança-lo alguns metros mais á frente. Iniciam então os 3 uma fuga de cerca de 18km até Viana do Alentejo.

Cá atrás, continuava a constante movimentação e marcação cerrada entre Vítor Fialho e Dr. Cabral. No entanto e na chegada a Viana do Alentejo, Dr. Cabral consegue superar o seu opositor e chegar á frente deste. Laughing

Os 3 fugitivos chegaram a Viana com cerca de 2 minutos de avanço em relação ao pelotão.

Depois de uma breve paragem na fonte de Viana do Alentejo para abastecer os cantis de água, o pelotão consegue manter-se compacto até á placa que delimita o concelho de Viana do Alentejo.

Aqui, Jorge Letras Júnior volta a atacar e consegue ganhar alguma distância. Este, poucos metros á frente é alcançado por José Gregório que se tinha colocado em sua perseguição, e poucos metros á frente são estes dois atletas alcançados por David Maltez que também se tinha colocado em sua perseguição. Os 3 colocam-se então em fuga até Alvito, onde chegam com cerca de 1 minuto de avanço sobre o grupo perseguidor composto por José Cardoso, Luís Pola, Fábio e Carlos Mourata. Logo depois chega o resto do pelotão.

De Alvito a Cuba o pelotão aproveitou para fazer uma recuperação activa e veio todo compacto e em descompressão. Basketball

Como anteriormente referenciado, as únicas movimentações que se faziam sentir no pelotão, eram as já conhecidas marcações cerradas entre o Dr. Cabral e o Dr. Vítor Fialho. Os 2 vieram-se resguardando e guardando as suas últimas forças para o ataque final entre eles, pois era a vitória na etapa que estava em discussão. Aqui, e a cerca de 1,5km para a chegada a Cuba, Vítor Fialho ataca cheers (não se sabe onde foi buscar forças) não dando qualquer hipótese de resposta ao seu opositor, onde este não teve qualquer capacidade de reagir perdendo assim a vitória pessoal na etapa.

Em suma, mais um treino em que o pessoal compareceu em massa, mercê do excelente convívio e camaradagem entre todos e que apesar das constantes fugas e picanços entre todos o pelotão tem a maior noção de amizade e entreajuda, ou seja, quando é para andar anda-se mas quando é preciso auxiliar um colega com mais dificuldade também o faz. lol!

Parabéns a todos e preparem-se pois a próxima tirada é já para a semana.

Maltez
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jml

avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada-137Km(Cuba-Évora-Cuba) 20 Jan./08   22.01.08 10:05

Grande pelotão este fim de semana, espero que continue sempre assim ou melhor.

Foi uma jornada cheia de grande emoção face às marcações cerradas que se fizeram sentir até ao sprint final. lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada-137Km(Cuba-Évora-Cuba) 20 Jan./08   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo Treino Estrada-137Km(Cuba-Évora-Cuba) 20 Jan./08
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carburador (CUBA INFERIOR)
» Sistema de saúde Cuba vs USA
» (AJUDA)guarnições cuba carburador bandit 1200
» chinelos na estrada....
» Mais um treino no Autódromo de Goiânia-Fotos 25-05-09

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Clube Cuba Aventura :: Eventos :: Relatos de pedaladas-
Ir para: