Forúm Clube Cuba Aventura

Forúm Clube Cuba Aventura -Espaço onde se fala e debate assuntos diversos relacionados com o clube cuba aventura
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   13.01.08 9:35

Foi por volta das 9h30m que um grupo composto por 9 atletas (Carlos Júlio, Carlos Almeida, David Maltez, Luís Pola, José Gregório, Carlos Silva, Jorge Letras Sénior, Jorge Letras Júnior e Sílvio Delgado), se juntou no loteamento das Oliveiras para dar inicio a mais um treino.

A partida, que era para ter sido ás 9h30m foi ás 10h uma vez que teve que ser adiada devido ao atraso do Luís Pola. Evil or Very Mad

De Cuba a Beja o pelotão foi todo compacto fazendo desta forma o aquecimento necessário para o que nos estava reservado até Mértola. Wink

A partir de Beja, e logo ao Km 27, deu-se a 1ª fuga do dia, a qual integrava David Maltez, Carlos Almeida e Jorge Letras Júnior. No entanto esta fuga estava condenada ao fracasso, pois Luís Pola ingere um Xupetin para anular a mesma. Por azar este Xupetin devia estar estragado e só lhe deu força para cerca de 20 metros. Carlos Júlio assume então o comando da perseguição e anula a fuga ao fim de 7km.

Ao Km 36 deu-se a 2ª fuga do dia, que integrava Carlos Almeida e Jorge Letras Júnior. José Gregório, Jorge Letras Sénior e David Maltez assumem então a perseguição aos fugitivos com o pelotão todo colado. A mesma foi anulada ao fim de 4Km.

Km 53, 3ª fuga do dia. Durante 20km, David Maltez, Carlos Almeida, Jorge Letras Júnior e Luís Pola, depois de alguma hesitação em fazer a fuga lá se entenderam e iniciaram a mesma. Ao km 60, Luís Pola abandona os seus 3 colegas de fuga e começa a ficar para trás aos lobinhos. Os 3 fugitivos por sua vez mantiveram uma cadência certa e um andamento simultâneo entre Jorge Letras Júnior e David Maltez, sendo que o Presidente Carlos Almeida se limitava a controlar os andamentos destes. Foi com sucesso que estes três fugitivos chegaram a Mértola com um avanço de cerca de 4minutos para o resto do pelotão. Eram 12h15m quando chegaram. cheers

Depois de um farto abastecimento em Mértola (73Km) e de um breve descanso, foi por volta das 13h que nos fizemos novamente á estrada, pois tínhamos que regressar.

Jorge Letras Sénior assume logo desde o início e durante cerca de 8 km a dianteira do pelotão, impondo um ritmo certo e continuado ao pelotão.

Ao Km 80, e após a 1ª quebra física do atleta Carlos Silva (cãibras), em que o pelotão se apercebeu e abrandou o ritmo, Carlos Júlio impõe a 4ª fuga do dia, tornando-se fugitivo isolado durante 20 km. Esta perseguição só foi anulada após um perfeito trabalho conjunto de todo o pelotão. bounce

Após a fuga anulada e de modo a poder descansar-se um pouco, todo o pelotão andou compacto ao longo de 4 km. É depois disto, e numa subida a seguir á ponte, que José Gregório desfere um ataque originando a 5ª fuga do dia, onde só quem o conseguiu acompanhar foi David Maltez e Jorge Letras Júnior.

Os 3 iniciaram uma fuga de 20Km. affraid

Ao Km 114 (Vale Açor de Cima), na frente do pelotão houve mexidas. Jorge Letras Júnior ataca e inicia a 6ª fuga do dia sozinho. Os seus outros 2 colegas iniciam então uma perseguição controlada ao fugitivo, dando-lhe sempre uma distância de cerca de 100 a 150 metros com o objectivo de desgastar o fugitivo. Os seus perseguidores e durante toda a perseguição iam-se revezando no trabalho de equipa, ou seja, ora puxava um ora puxava outro.

Entretanto lá atrás no pelotão, surge a 2ª quebra física do atleta Carlos Silva (novamente cãibras). Este teve que se atirar para o chão com dores enquanto o colega enfermeiro Carlos Almeida lhe fazia massagens. Por sua vez Luís Pola que já vinha mordido dos lobinhos e que estava em vias de ser novamente mordido, aproveitou esta breve paragem para recuperar forças e ingerir mais um Xupetin. Razz

Voltando á frente da corrida, ao Km 114 a fuga de Jorge Letras Júnior deu-se como anulada pelos seus perseguidores (Cruzamento de Mértola para Beja). A partir daqui e até Beja, estes 3 atletas vieram sempre em descompressão enquanto aguardavam pela chegada do pelotão. Sleep

A partir de Beja e já com o pelotão todo compacto vieram todos juntos até sensivelmente 6 km antes de chegar a Cuba. Aí Jorge Letras Júnior impõe a 7ª e última fuga do dia, tendo apenas a companhia de José Gregório.

Estes 2 atletas chegaram isolados a Cuba com cerca de 2 minutos de avanço em relação ao pelotão. Carlos Júlio garantiu o 3º lugar do pódio, beneficiando de uma distracção do pelotão. cheers

[/justify]
RESUMO CLASSIFICATIVO DA ETAPA:

Pódio da Etapa:
Homens do Dia (Fugas)
1º lugar – Jorge Letras Júnior
Carlos Almeida
2º lugar – José Gregório
David Maltez
3º lugar – Carlos Júlio
Jorge Letras Júnior

José Gregório


Classificação Geral da Etapa
1º lugar – Jorge Letras Júnior
2º lugar – David Maltez / Carlos Almeida
3º lugar – José Gregório / Carlos Júlio / Luís Pola / Jorge Letras Sénior / Carlos Silva / Sílvio Delgado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jml

avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   13.01.08 10:55

Parece que existem ai umas fotos muito compremetedoras, só espero que não saiam a público. Suspect

Foi um magnífico treino, camaradagem espectacular, sem quedas, o tempo estava perfeitíssimo, em suma, um dia bem passado.

O pessoal andou sem grandes pressas, houve algumas escaramuças no pelotão (como normal), mas isso faz tudo parte do espírito pois quando foi preciso, com a camaradagem que nos é caracteristica estavamos todos juntos para nos apoiarmos uns aos outros. Foram 153kms mas no papel, porque na prática eu que há muito tempo nao fazia tantos quilometros cheguei a Cuba com vontade de pedalar ainda mais e creio que há mais pessoal que partilha da mesma opinião que eu.

Agora que venha a próxima (Évora). cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
cj
Admin
avatar

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   13.01.08 14:08

Olá pessoal

Depois de os dias anteriores nascerem sobre intenso nevoeiro, as expectativas para o dia da tirada não eram as melhores em relação ao tempo. Mas São Pedro foi nosso amigo e brindou-nos com um dia de sol sensacional, como querendo dizer aproveitem este excelente dia de verão em pleno mês de Janeiro para se divertirem e desfrutarem do convívio entre todos em mais uma das vossa aventuras.
E nós demonstrando todo o nosso espírito de entreajuda e amizade não o defraudamos.

Por fim quero que fiquem sabendo que acredito cada vez mais que este grupo de amigos tem algo de especial.

Abraços e até a proxima,que espero que seja para breve

cj
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://cubaaventura.forum0.net
PuroSangue



Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   15.01.08 8:27

Foi na realidade uma bela jornada de duas rodas, mais um tempo e não vou deixar fugir o 1º lugar Very Happy Very Happy .....dos quarentões.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
cj
Admin
avatar

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   15.01.08 8:52

PuroSangue escreveu:
Foi na realidade uma bela jornada de duas rodas, mais um tempo e não vou deixar fugir o 1º lugar Very Happy Very Happy .....dos quarentões.

Não te descuides por que eu já ganhei tudo o que havia para ganhar na classe trintona e estou preste a chegar a classe quarentona Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://cubaaventura.forum0.net
ivo



Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   15.01.08 9:52

meus senhores é só para dizer que vende todos os sofás cá de casa portanto os treinos vao começar.....!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   15.01.08 13:53

ivo escreveu:
meus senhores é só para dizer que vende todos os sofás cá de casa portanto os treinos vao começar.....!


Sim senhor, finalmente perdeste a vergonha e a malandrice e vás voltar aos treinos.

Acho muito bem. E para que conste, é que se não começares a treinar rapidamente, já nem esse pessoal com quem foste andar no Domingo consegues apanhar(os manos, sabes quem são).

É que tu ja deixaste passar a fase dos trintões, e se não tens cuidado nem a fase dos quarentões aguentas. lol!
Agora a sério, uma presença importante nos nossos treinos. Bem vindo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo Treino Estrada 153Km(Cuba-Mértola-Cuba) 12 Jan./08
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carburador (CUBA INFERIOR)
» Sistema de saúde Cuba vs USA
» (AJUDA)guarnições cuba carburador bandit 1200
» chinelos na estrada....
» Mais um treino no Autódromo de Goiânia-Fotos 25-05-09

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Clube Cuba Aventura :: Eventos :: Relatos de pedaladas-
Ir para: