Forúm Clube Cuba Aventura

Forúm Clube Cuba Aventura -Espaço onde se fala e debate assuntos diversos relacionados com o clube cuba aventura
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rescaldo da Maratona Trilhos de Baco - Vidigueira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Rescaldo da Maratona Trilhos de Baco - Vidigueira   27.08.08 8:41



Depois de um breve interregno no que a maratonas diz respeito em virtude das férias, o Clube Cuba Aventura voltou á actividade e á presença nas Maratonas.
Desta vez, marcamos presença com 13 elementos (para os 70Kms David Maltez, Carlos Galandim, José Gregório e Sílvio Delgado e para os 40Kms Ventura Maltez, Carlos Mourata, Joaquim Rosado, Rolim Ferreira, Sérgio Fitas, João Letras, Jorge Letras, Joaquim Fialho e Vítor Fialho) na Maratona Trilhos de Baco- Vidigueira, aqui bem perto da nossa terra.
Foi por volta das 8h que nos juntamos nas bicicletas perto da rotunda á saída para a Vidigueira, para nos dirigirmos até á maratona e fazermos o respectivo aquecimento até lá.
A partida e sem mais demoras foi dada pelas 9h, cumprindo assim o programa. Esta foi uma maratona que superou as nossas expectativas, porque depois de um interregno neste tipo de competições queríamos ver como estávamos fisicamente. Cedo nos apercebemos que e apesar dos treinos nunca terem parado, não estávamos nas nossas melhores condições, no entanto demos o nosso máximo e não defraudamos as expectativas. Numa maratona que registou o simpático número de 650 participantes, os atletas de Cuba, e podemos dize-lo, classificaram-se entre os primeiros lugares, isto apesar de não terem ficado agradados com os lugares obtidos pois estes atletas querem sempre mais e melhor.
No percurso dos 70Kms, os atletas David Maltez, Carlos Galandim e José Gregório efectuaram o mesmo quase na totalidade sempre junto, onde o entendimento entre eles era excelente e onde trabalhavam em equipa. Apenas ao km 50, e depois de uma longa descida com uma curva rápida á direita e a subir, o atleta José Gregório não consegue efectuar a desmultiplicação da sua bicicleta o que o obriga a colocar o pé no chão e impossibilita-o de fazer esta mesma subida montado na bicicleta. Os seus outros dois colegas e mercê de terem conseguido efectuar a subida montados, ganham alguma distância ao seu colega o que por sua vez o impossibilita de os alcançar. Umas vez que o andamento destes três atletas é semelhante entre eles, pois são os atletas que mesmo em final de época continuam a estar em forma, origina que em um perdendo o grupo muito dificilmente este o conseguirá alcançar. Ao km60, foi a vez do atleta Carlos Júlio se deixar atrasar, e isto em virtude de um dos controles efectuado a este ter sido mal registado obrigando-o a atrasar-se um pouco.
Saudar e dar os parabéns ao nosso colega Ventura Maltez, que depois de alguns meses largos afastado destas competições uma vez que foi operado ao joelho, voltou a estar entre nós e a mostrar que esta ai para o futuro e para dar cartas.
Em suma, foi o regresso á competição depois das breves férias e podemos dizer que todos estiveram á altura e preparados para o final de ano e para as restantes maratonas que ainda faltam. Dar os parabéns á organização pois estava tudo excelente desde o percurso escolhido lindo e espectacular, aos abastecimentos, ao convívio e ao almoço.
Aqui ficam as classificações dos atletas:


David Maltez- 70kms- 19º- 2:45:35
Carlos Galandim- 70kms- 24º- 2:48:14
José Gregório- 70kms- 35º- 2:53:30
Sílvio Delgado- 70kms- 80º- 3:11:23

João Letras- 40kms- 16º- 1:40:37
Carlos Mourata- 40kms- 70º- 1:53:46
Ventura Maltez- 40kms- 113º- 2:06:24
Joaquim Rosado- 40kms- 130º- 2:12:14
Sérgio Fitas- 40kms- 157º- 2:19:10
Vítor Fialho- 40kms- 181º- 2:26:44
Rolim Ferreira- 40kms- 182º- 2:26:47
Jorge Letras (pai)- 40kms- 194º- 2:29:56
Joaquim Fialho- 40kms- 195º- 2:30:30
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Rescaldo da Maratona Trilhos de Baco - Vidigueira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vídeos da Maratona de Tábua
» Meia Maratona de Lisboa - 20 Março de 2011
» Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga
» III Passeio TT - Trilhos de Favaios - Douro, Vila Real [8 FEV]
» 3ª Maratona "Por trilhos de Abrigada e Montejunto" - 19 Janeiro 2014

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Clube Cuba Aventura :: Eventos :: Relatos de pedaladas-
Ir para: