Forúm Clube Cuba Aventura

Forúm Clube Cuba Aventura -Espaço onde se fala e debate assuntos diversos relacionados com o clube cuba aventura
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rescaldo da Maratona de Portalegre/08

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Rescaldo da Maratona de Portalegre/08   04.05.08 4:55


Portalegre fica situado no Norte Alentejano, situado em pleno coração do Parque Natural da Serra de S. Mamede, apresentando riqueza florística e faunística que o tornam muito interessante do ponto de vista do património natural e da conservação da Natureza. A diversidade natural e paisagística constituem, juntamente com uma qualidade ambiental apreciável, um óptimo motivo para a realização de percursos de BTT no Parque Natural que atravessam todo Concelho.

Marcaram presença este ano na sempre emblemática Maratona 16 elementos do nosso Clube, (David Maltez, Jorge Letras Júnior, Carlos Júlio, José Gregório, Luis Pola, José Cardoso, Silvio Delgado, José Manuel Brás, Vitor Fialho, Jorge Letras Sénior, e Fialho para os 100Km. Para os 40Km marcaram presença, Carlos Almeida, António Ivo, Rolim Ferreira, Carlos Silva e Joaquim Rosado). Mais uma vez pudemos desfrutar dos espectaculares singletracks com a garantia de mais um grande dia passado em cima da bicicleta.

Estiveram presentes este ano em Portalegre sensivelmente 3500 participantes. Depois da espera e fila indeterminável antes da partida, esta lá foi dáda e sem atrasos ás 9h. Alguns elementos do Cuba Aventura, e em virtude de terem chegado mais cedo a Portalegre, estavam melhor posicionados á partida. Iniciada então a maratona e depois de 5km em pleno asfalto e dentro de Portalegre, Jorge Letras Júnior, David Maltez, Carlos Júlio e Luis Pola são os atletas á partida melhor colocados. Jorge Letras Júnior consegue logo no inicio isolar-se dos restantes colegas. Com 4km, Carlos Júlio e Luis Pola ganham alguma distância a David Maltez que se deixa atrasar em relação a estes. No entanto o atleta Luis Pola estava endiabrado e consegue isolar-se sozinho deixando também para trás Carlos Júlio. Cá atrás vinham todos os outros atletas do Cuba Aventura. Depois de um inicio de prova algo atribulado do atleta David Maltez que se queixava das pernas com dores e duras, aos poucos foi encontrando o seu ritmo e recuperando terreno aos seus dois colegas que seguiam já á frente. E assim foi, ao km18, David Maltez consegue alcançar Luis Pola e depois Carlos Júlio. Estes dois (David e C. Júlio) seguem então sempre juntos até sensivelmente ao km 70, efectuando sempre um andamento regular. A partir daqui David Maltez consegue isolar-se do seu colega. Cá atras e no percurso dos 100km, vinha Luis Pola, José Gregório e José Cardoso que nunca foi capaz de encontrar o seu ritmo o que lhe dificultou ainda mais esta maratona. José Gregório teve mais um azar e fura e pensa em desistir. Luis Pola lá o convence a não fazer isso, o que o seu colega aceita e isola-se sozinho. Luis Pola fica então com o seu outro colega José Cardoso que em virtude de nunca se ter encontrado ao longo de toda a prova vinha já um pouco debilitado. Lá á frente seguiam então por ordem, Jorge Letras Júnior isolado, David Maltez isolado e Carlos Júlio isolado. Ao Km100 sensivelmente, David Maltez avista o seu colega Jorge Letras Júnior e alcança-o.

Em suma, mais um dia bem passado na companhia de todos os amigos e colegas do BTT, onde para uns a prova correu de certa forma melhor do que para outros. Esta é e apesar de este ano ter sido sensivelmente mais acessivel em termos de dificuldade em relação a anos anteriores, uma maratona sempre dificil mercê dos terrenos agrestes e das suas indetermináveis Serras, com especial atenção para a Serra S. Mamede.

Em relação á prestação dos seus atletas e como já vem sendo habitual este ano, estes não deixaram o seu Clube e os seus créditos em mãos alheias. Assim, e na Meia-Maratona de 40Km(que no final registou 57Km), Carlos Almeida foi o atleta do Clube Cuba Aventura melhor classificado, tendo obtido um 134º lugar em 1500 participantes. Por outro lado e na Maratona dos 100Km(que no final registou 104Km), David Maltez foi o atleta do Clube Cuba Aventura melhor classificado, tendo obtido um 48º lugar em 2000 participantes. Estes, foram pois os campeões do dia. cheers (GANDA SANGUE)

Desta forma, todos os atletas mas mesmo todos os atletas do Clube Cuba Aventura estão de parabéns, pois só quem anda sabe o que por vezes se tem de sofrer em cima duma bicicleta o que ao longo de tantos quilómetros não se torna nada fácil. Só assim conseguimos e já é um dádo adquirido, levar o nome do nosso Clube mais alto. Pois este Clube e apesar de recente já é conhecido de Norte a Sul do País, mercê das inúmeras deslocações e provas que os seus atletas fazem semanalmente por todos os cantos do Pais.

Continuação de Boas Pedaladas, e nunca se esqueçam que desisitir é morrer.... hoje uns amanhã outros.

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
cj
Admin
avatar

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: Re: Rescaldo da Maratona de Portalegre/08   04.05.08 16:49

Bom Rescaldo

E não há duvida que "contra factos não há argumentos"


Mas esta do ganda sangue e visto que o mesmo e de qualidade superior sugiro que façam doações grátis porque anda ai muita gente a precisar.

Da minha parte dispenso a minha porção aos meus amigos Pola e Zé preto que bem precisam,e aconselho o Zé Gregório a fazer umas analise para ver o que se passa com o sangue uma vez que é igual a dos campeões e não reage como tal lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://cubaaventura.forum0.net
jml

avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo da Maratona de Portalegre/08   05.05.08 8:07

Bom rescaldo.

Quanto á Maratona, se nós chegámos a pensar que estávamos bem colocados para a partida, quando foi dado o início vimos que não podiamos estar mais enganados. scratch Para o ano ainda temos que ir mais cedo e talvez estes lugares que nós fizemos possam subir uns 10 ou 20 ou mais...

Quero dar os parabéns ao David que me passou já em Portalegre, ele parece que ia de e eu a meio gás, vindo à rasca nos últimos 10kms com dores no dedo do pé que mal podia fazer força. scratch

Parabéns a todos, foi mais um grande dia cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo da Maratona de Portalegre/08   06.05.08 3:08

De quem será este empeno.... lol!

Mas tá de parabéns, pelo esforço e dedicação. Continua campeão. Não vale desistir nem por o pé no chão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jml

avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Rescaldo da Maratona de Portalegre/08   07.05.08 3:03

Bem caçada a foto tongue

Pessoal não percam hoje na SportTV, magazine TV Ciclismo que passa às 23.30, Cuba Aventura em grande, com a entrevista do presidente a todos os elementos. Vamos ficar mais conhecidos que o avô Cantigas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rescaldo da Maratona de Portalegre/08   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rescaldo da Maratona de Portalegre/08
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vídeos da Maratona de Tábua
» Meia Maratona de Lisboa - 20 Março de 2011
» 24º BAJA PORTALEGRE (30/10/2010)
» ZCT Portalegre Caça
» Portalegre e não só... ( www.xtdeportalegre.blogspot.com )

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Clube Cuba Aventura :: Eventos :: Relatos de pedaladas-
Ir para: