Forúm Clube Cuba Aventura

Forúm Clube Cuba Aventura -Espaço onde se fala e debate assuntos diversos relacionados com o clube cuba aventura
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 "Trilhos e Courelas" - Vendas Novas - 06/04/2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maltez

avatar

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: "Trilhos e Courelas" - Vendas Novas - 06/04/2008   06.04.08 12:27

Olá Pessoal, aqui fica mais um relato da presença do Clube Cuba Aventura nas provas.

Desta vez, e como havia um passeio(Beringel) e uma maratona(Vendas Novas) no mesmo dia o Clube Cuba Aventura teve de se dividir de modo a marcar presença nos dois eventos. Assim, os elementos das escolinhas do Cuba Aventura, composto por José Gregório, Tó Manel(Padeiro), José Manuel Bráz e Francisco Cristo, marcaram presença em Beringel para mais um passeio. Por sua vez a Elite, composta por David Maltez, Carlos Almeida, Carlos Júlio, Luis Pola, José Cardoso,estes para os 85Km, Jorge Letras e Quim, para os 55Km, marcaram presença em Vendas Novas para mais uma intensa e exigente maratona.
Chegados a Vendas Novas tivemos a primeira baixa do grupo, ou seja, Quim e em virtude de na véspera se ter portado mal com as ficou de fora da competição por estar indisposto.
Depois da volta da praxe por Vendas Novas, a partida foi dáda por volta das 9h15m. Como sempre o Cuba Aventura marcou presença na frente com vários elementos, entre os quais se destacam David Maltez e Carlos Júlio para os 85Km, sendo seguidos logo por Carlos Almeida, José Cardoso e Luis Pola, e para os 55Km, Jorge Letras também marcava presença. Com poucos Km ainda percorridos Carlos Almeida fura as duas rodas e cai uma violentissima queda, affraid ficando algo combalido o que o impossibilita de ir para os 85km como inicialmente previsto, tendo que ficar pelos 55km. O seu colega na altura Luis Pola, pois os outros seguiam já lá á frente, teve então de efectuar o resto do percurso sozinho.
Lá á frente seguia David Maltez isolado dos seus colegas com o grupo dos 3 primeiros. Depois de 42km e após uma subida, os 2 elementos da outra equipa que seguiam com o David, ganham-lhe alguma vantagem perdendo este o contacto com os mesmos. Aqui surge a primeira falha no percurso ou então a primeira distracção do atleta do Cuba Aventura, pois este e após terminar a subida devia ter efectuado uma curva á esquerda e não o fez pois não viu as fitas de sinalização. Seguiu então em frente tendo andando perdido sensivelmente 2 a 2,5km num estradão. Depois de ter reparado no engano, voltou para trás e encontra ao km53 um dos seus colegas que tinha deixado para trás, neste caso o Carlos Júlio. Cá atrás, vinham José Cardoso sozinho e Luis Pola sozinho. Ao km70 sensivelmente, Carlos Júlio e David Maltez apanham Carlos Almeida, que tinha vindo para os 55km. A partir daqui seguem os 3 sempre juntos até ao final, com David Maltez a impor o ritmo. O percurso eram muito bonito, onde abundavam as ribeiras e diga-se que com o calor que se fazia sentir sabiam muito bem. Quanto aos abastecimentos, não posso comentar pois só parei em um para colocar água no cantil, mas pelas opiniões que ouvi, estes estiveram optimos. David Maltez e Carlos Júlio classificaram-se respectivamente em 4 e 5 lugar.
O atleta José Cardoso e como já vem sendo habitual(situação a rever), no final esteve indisposto. Esta situação, e segundo o próprio deveu-se a ter comido uma laranja ou então á sua veia assassina em querer acompanhar colegas com um ritmo mais elevado. lol!
Em suma, uma maratona exigente onde e apesar dos seus sensivelmente 600 participantes, o Cuba Aventura não deixou os seus créditos por mãos alheias.

Maltez


Última edição por Maltez em 07.04.08 2:35, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jml

avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: "Trilhos e Courelas" - Vendas Novas - 06/04/2008   06.04.08 12:47

Boa crónica alien , a espera para o almoço é que não foi muito agradável. Suspect

Mas o que eu queria mesmo era saber as classificações das escolinhas na vertente de gincana, agradecia que disponibilizassem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
cj
Admin
avatar

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: Re: "Trilhos e Courelas" - Vendas Novas - 06/04/2008   06.04.08 17:37

Olá pessoal
De volta a casa depois de um dia intenso, deixo aqui a minha opinião sobre a maratona de vendas novas, maratona esta que não defraudando a as minhas expectativas, ficou um pouco aquém do que estava a espera, uma vez que estava a espera de melhorias em relação ao ano anterior e sinceramente não as vislumbrei senão vejam
Marcações percurso deficiente com utilização de Fita pouco visível
Abastecimentos: não comento porque não parei
Almoço: péssimo no que diz respeito ao tempo de espera (o que safou aquilo foi as imperiais que nos foram servindo em quanto esperávamos) excelente na parte da comida (ai o porco no espeto e comer e chorar por mais)
Em suma, penso que derivado ao número elevado de participantes (600) deveriam ter mais atenção com certos pormenores uma vez que as falhas basicamente foram as mesmas do ano anterior
PS “cuidado com o David, o moço está fera e como diz o ditado contra os factos não há argumento
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://cubaaventura.forum0.net
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: "Trilhos e Courelas" - Vendas Novas - 06/04/2008   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
"Trilhos e Courelas" - Vendas Novas - 06/04/2008
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pombos em cabrela ? (Vendas Novas)
» "Trilhos & Tretas III"
» Minha "pretinha" ED 2010 By bruno berger - Novas fotos pg 2
» MODELOS FORD TEM OS PREÇOS MAIS ECONÔMICOS NA "CESTA BÁSICA" DE PEÇAS E SERVIÇOS
» "TETO SOLAR" PARA A "CAPOTA DE INVERNO"...........JANELA.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Clube Cuba Aventura :: Eventos :: Relatos de pedaladas-
Ir para: